O suspeito de matar com um tiro o serviços gerais Paulo Ronã da Silva Trindade, 27 anos, na última sexta-feira, apresentou-se agora à tarde na 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP), em Santa Maria. Juliano Marinho, 21 anos, foi preso preventivamente. Trindade foi morto dentro do elevador do Shopping Independência, na praça de alimentação, que fica no 3º andar do prédio.
:: Imagens das câmeras de segurança de shopping mostram como crime aconteceu
:: Motivação de assassinato pode ter sido passional
:: Comerciantes dizem que shopping popular é inseguro
Marinho chegou à 1ª DP acompanhado de seu advogado, Pedro Gonçalves Barcellos Júnior, mas, segundo o delegado que investiga o crime, Marcelo Arigony, ele não quis se pronunciar sobre o caso. O suspeito, que estava com a prisão preventiva decretada, será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
A companheira do suspeito, que tem uma banca no Shopping independência, também foi ouvida na 1ª DP. Segundo Arigony, ela teria uma filha com a vítima. A mulher contou que Marinho vinha sendo ameaçado por Trindade.
De acordo com Arigony, o suspeito e a vítima tinham uma rixa. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional, conforme relatos de testemunhas, mas não descarta a possibilidade levantada pelo amigo da vítima que também estava no elevador no momento do assassinato, de que o tiro seria para ele, e não para Trindade.
"